Aprovados no concurso de agente penitenciário discutem nomeação
20/10/2009 15:20:00
Leia mais |
Secretário adjunto diz que 300 concursados serão chamados em setembro |
Aprovados em concurso cobram contratações; Estado se cala |
|
Da Redação
Foi realizada uma audiência pública na manhã desta terça-feira (20), na câmara municipal de João Pessoa, para debater o problema enfrentado pelos aprovados no concurso de agente penitenciário. Os concursados estão esperando há oito meses, mas nenhum dos 1.400 aprovados foram chamados.
Bruno Lima, representante dos concursados, reivindica direito de fazer curso de formação para a nomeação como agente. Segundo ele, o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) nomeou 600 aprovados, mas durante os últimos oito meses de governo, os 1.400 restantes, que deveriam ser chamados para fazer o curso de formação nunca foram chamados.
O governo tinha prometido chamar 300 aprovados para a nova turma até 15 de setembro, mas não foi o que aconteceu. No dia 28 de setembro, a reportagem do Paraíba1 procurou falar com secretário da pasta, Roosevelt Vita, com o próprio coronel Maurício, mas somente conseguiu falar com um dos assessores da secretaria que se negou a falar sobre o assunto. Para ele, o assunto contratação de aprovados no concurso para agente penitenciário era tema superado.
Durante as discussões na audiência pública, a vereadora Raíssa Lacerda (DEM) lembrou a promessa do governo do Estado de iniciar as convocações em setembro e parodiou o título usado pelo governador o chamando de “mestre de promessas”.
PARABÉNS A VEREADORA RAÍSSA, DENTRE OUTROS, MAIS UMA VEZ NOS APOIANDO...
ResponderExcluirqueria saber de vc o seguinte existem 3405 aprovados menos as exonerações que deve ficar em torno de 900. oque vc acha coutinho vai chamar a todos
ResponderExcluir