FÓRUM PRÓPRIO

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Agentes Penitenciários discutem paralisação em assembleia geral nesta segunda-feira

Os agentes e servidores do Sistema Penitenciário da Paraíba se reúnem na próxima segunda-feira, dia 19, a partir das 15 horas, no Auditório do Sintel, na Rua Rodrigues de Aquino, centro, na Capital, para discutir a nova Pauta de Reivindicação da categoria, bem como a passeata em conjunto com as Polícias Civil e Militar, que acontecerá na terça-feira, dia 20, com saída em frente ao Lyceu Paraibano e chegada na Praça dos Três Poderes. Já para a sexta-feira, dia 23, os servidores prometem participar da Mobilização Nacional reinvindicando a votação no Congresso Nacional da PEC 308 que diz respeito a criação da Polícia Penal nos estados brasileiros. 

A Assembléia da próxima segunda-feira, na sede do Sintel está sendo convocada pelo Sindicato dos Servidores da Secretaria Estadual da Cidadania e Administração Penitenciária da Paraíba – Sindsecap e pelo Sindiato dos Tabalhadores do Sistema Penitenciário do Estado da Paraíba, que tem como presidente, respectivamente, Manuel Leite de Araújo e Geraldo Magela. 

Acreditando contar com todos os agentes e servidores do Sistema Penitenciário da Paraíba, o Sindsecap e Sintasp informarão aos trabalhadores todo o processo de discussão com o Governo Estadual em relação à pauta de reivindicação da categoria. Entre as reivindicações está a nomeação dos novos concursados ao cargo de agente penitenciário, melhores condições de trabalho, dentre outros. 

Na terça-feira, porém, os agentes e servidores penitenciários se juntarão aos policiais civis e militares, a partir das 15 horas, em frente ao Lyceu Paraibano, quando, em passeata, percorrerão várias ruas centrais da Capital pedindo que deputados federais votem em caráter de urgência a PEC 446/09, que trata do piso salarial desses profissionais. Reivindicarão também a votação da PEC 308 que cria nos estados a Polícia Penal. 

“A campanha pela votação e aprovação das PEC´s é nacional e caso, até a sexta-feira, dia 23 não seja votada em plenário, já se programa em todo país uma paralisação nacional”, afirmou Manuel Leite de Araújo, presidente do Sindsecap.

Nenhum comentário:

Postar um comentário