FÓRUM PRÓPRIO

quarta-feira, 24 de março de 2010

ACORRENTADOS PARABÉNS!!!




E candidatos aprovados  em concurso público para a agentes penitenciários protestaram hoje em frente à assembléia legislativa na Capital.

terça-feira, 16 de março de 2010

CCJ derruba Veto do Governo do Estado à emendas da LOA


A Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ) da Assembleia Legislativa da Paraíba derrubou na reunião desta terça-feira (16.03) dois vetos do Poder Executivo que constavam da pauta. Uma das matérias vetava o projeto de lei de autoria do deputado Zenóbio Toscano (PSDB) que fixa percentual mínimo de servidores de carreira em cargos comissionados da Administração Pública.
A outra se trata do Veto Parcial a 97 emendas da Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2010. A CCJ manteve o Veto governamental em 89 emendas e votou pela rejeição no caso de oito delas. Entre as emendas vetadas pelo Executivo Estadual e que foram derrubadas no âmbito da Comissão está a de número 341, apresentada pelo deputado Aguinaldo Ribeiro (PP). A emenda objetiva acrescentar em 5%, recursos orçamentários na “dotação de pessoal e encargos sociais” para garantia de reajustes dos vencimentos dos servidores estaduais no exercício 2010. Nas razões para o veto, o Governador do Estado justificou que a emenda feria o artigo 63 da Constituição Estadual.
“Essas emendas que aconselhamos que fossem derrubadas são exatamente as que proporcionam condições para que o Governo conceda aumento aos servidores públicos estaduais. E tenha condições de fazer o necessário treinamento para os policias militares e civis que foram aprovados em concurso e até hoje não foram chamados. De tal forma que com relação a essas e algumas outras matérias apreciadas hoje, esperamos agora pela decisão do plenário”, afirmou o deputado Zenóbio Toscano, presidente da CCJ.
Foram apreciadas ainda pela CCJ, diversos projetos de lei de autoria dos parlamentares e quatro medidas provisórias do Governo do Estado. Uma delas é a de número 141/2010 e dispõe sobre a revisão dos proventos dos servidores inativos e revisão do piso salarial do Estado.

Fonte: CAROLINA PACHECO

domingo, 14 de março de 2010

Promessa de Nomeação. Mentira!

Vejam, ouçam a palavra de quem não tem "palavra".

Aprovados em concurso prometem se acorrentar

Aprovados em concurso de agentes penitenciários prometem se acorrentar em frente ao Palácio e adotar regime do pão e água para sensibilizar Maranhão.

Eles estão prontos para acorrentar bandidos. Mas como ainda não foram chamados pelo governo vão acorrentar a si próprios. Tratam-se dos aprovados no concurso de agente penitenciário realizado em 2008 que lutam pela convocação do governo Maranhão III.

Um grupo formado por membros da Comissão dos Agentes Penitenciários Aprovados no Concurso está se mobilizando para se acorrentar esta semana em frente ao Palácio da Redenção e adotar um regime de pão e água a fim de sensibilizar o governador.

O concurso dos agentes foi realizado em 2008. Dois mil candidatos foram aprovados para as vagas oferecidas em todo o Estado. Apenas 600 concursados foram nomeados ainda no governo anterior.

O restante espera ansioso pela convocação, enquanto nossos presídios funcionam com gente da polícia militar, que poderia estar na rua, nos livrando de todos os males, amém.