
Por: Redação/ParaibaemQAP
Agentes penitenciários concursados realizaram a Assembléia Geral Extraordinária para criar o Estatuto Social da Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba (AAGEPEN).
A reunião foi no Sindicato dos Bancários de Campina Grande, durante toda a tarde deste sábado (14).
Na oportunidade, tanto os agentes da ativa quanto representantes dos 1.400 aprovados no concurso que estão à espera de convocação analisaram atentamente as normas do Estatuto, aprovando-o no final da reunião.
A AAGEPEN é composta por 29 membros, distribuídos entre secretarias, diretorias, coordenações e conselhos fiscais.
Na opinião de Anselmo Costa, que aguarda convocação para o cargo, o encontro foi bastante positivo. “Pelo que podemos observar, agora teremos uma entidade que possa, realmente, representar os agentes penitenciários concursados”, disse.
Anselmo foi um dos vários concursados não nomeados que participaram da assembléia.
Já na opinião do agente Douglas Murilo, da ativa, a AAGEPEN é fruto dos preceitos democráticos, como reza a Constituição Brasileira. “Todo cidadão tem seu direito de escolha. Nós estamos apenas constituindo mais uma opção aos colegas de trabalho, para juntos somarmos força e lutarmos pelos nossos direitos”, afirmou o agente penitenciário.
A partir da próxima segunda-feira (16), a comissão de formação da AAGEPEN vai providenciar os procedimentos jurídico-legais para o registro da entidade.
Todo o quadro de membros da AAGEPEN será publicado pelo ParaibaemQAP, neste domingo (15).
ParaibaemQAP
Tovar Correia Lima, realizou uma audiência pública nesta quarta-feira, 11, para discutir junto aos concursados para agente penitenciário no Estado da Paraíba, a pauta de reivindicações da categoria. Participaram dos debates o presidente da Comissão dos agentes penitenciários concursados, Franklin José Nascimento; os representantes da Associação dos Agentes Penitenciários, Eudes Ozório e Douglas Emanuel; representante da UEPB, Izolda Ferreira Rocha; deputado estadual Romero Rodrigues e os vereadores.
cronograma oficial para a formação do restante de 1.400 aprovados e classificados.
