FÓRUM PRÓPRIO

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Audiência discute formação dos agentes

A Câmara Municipal de Campina Grande, atendendo a requerimento do vereador Tovar Correia Lima, realizou uma audiência pública nesta quarta-feira, 11, para discutir junto aos concursados para agente penitenciário no Estado da Paraíba, a pauta de reivindicações da categoria. Participaram dos debates o presidente da Comissão dos agentes penitenciários concursados, Franklin José Nascimento; os representantes da Associação dos Agentes Penitenciários, Eudes Ozório e Douglas Emanuel; representante da UEPB, Izolda Ferreira Rocha; deputado estadual Romero Rodrigues e os vereadores.

Na oportunidade o presidente da Comissão do concursados apresentou as reivindicações da categoria destacando entre elas a criação de um grupo de trabalho com representações dos concursados, da Secretaria de Cidadania e Administração Penitenciária e Ministério Público para negociar junto ao Governo do Estado. Segundo Franklin “os concursados e classificados querem que o governo realize o curso de formação para que os mesmos fiquem aptos a exercerem suas funções, o que os representantes, não tem havido nenhum interesse do atual Governador do Estado em cumprir com esta obrigação”.

Franklin lembrou ainda que os recursos para a realização desse curso de formação já foram disponibilizados pelo Governo Federal, no entanto o representante da categoria ressaltou que, “o governo nem mesmo prestou os devidos esclarecimentos a respeito dos questionamentos dos agentes”, disse. Ele acrescentou ainda que a luta da categoria é pela democratização e transparência no processo de convocação para o curso de formação e um cronograma oficial para a formação do restante de 1.400 aprovados e classificados.

Ressaltaram a luta dos concursados, os vereadores, Tovar Correia Lima, Olimpio Oliveira, Laelson Patrício, João Dantas, o deputado estadual Romero Rodrigues; o agentes penitenciário Manoel Eudes, a representante da UEPb, Izolda Ferreira e Clóvis Brasileiro.

2 comentários:

  1. parabéns aos que compareceram...abraços...

    ResponderExcluir
  2. Ao colegas do sistema,
    Nos Agente de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais estamos enviando o endereço de nosso blog, que é uma de nossas ferramentas para valorização dos servidores.Nele você encontrará noticias, leis, testemunhos de luta,links importantes com outra entidates irmãs e muito mais referente a causa do Agentes de Segurança de Minas Gerais. Nosso alvo é que em breve todos os Agentes de Segurança,Penitênciario e Socioeducativo do Brasil tenha um piso salario unificado, para isto temos que trabalhar na união de todos os Agentes.
    www.agentesocioeducativo.blogspot.com
    Mandamos um forte abraço.

    ResponderExcluir