FÓRUM PRÓPRIO

sábado, 14 de novembro de 2009

Agentes penitenciários aprovam o Estatuto Social que rege a associação da categoria


Representação dos agentes concursados que aguardam convocação assumiu sua vaga no conselho de diretorias da entidade.

Por: Redação/ParaibaemQAP


Agentes penitenciários concursados realizaram a Assembléia Geral Extraordinária para criar o Estatuto Social da Associação dos Agentes Penitenciários da Paraíba (AAGEPEN).

A reunião foi no Sindicato dos Bancários de Campina Grande, durante toda a tarde deste sábado (14).

Na oportunidade, tanto os agentes da ativa quanto representantes dos 1.400 aprovados no concurso que estão à espera de convocação analisaram atentamente as normas do Estatuto, aprovando-o no final da reunião.

A AAGEPEN é composta por 29 membros, distribuídos entre secretarias, diretorias, coordenações e conselhos fiscais.

Na opinião de Anselmo Costa, que aguarda convocação para o cargo, o encontro foi bastante positivo. “Pelo que podemos observar, agora teremos uma entidade que possa, realmente, representar os agentes penitenciários concursados”, disse.

Anselmo foi um dos vários concursados não nomeados que participaram da assembléia.

Já na opinião do agente Douglas Murilo, da ativa, a AAGEPEN é fruto dos preceitos democráticos, como reza a Constituição Brasileira. “Todo cidadão tem seu direito de escolha. Nós estamos apenas constituindo mais uma opção aos colegas de trabalho, para juntos somarmos força e lutarmos pelos nossos direitos”, afirmou o agente penitenciário.

A partir da próxima segunda-feira (16), a comissão de formação da AAGEPEN vai providenciar os procedimentos jurídico-legais para o registro da entidade.

Todo o quadro de membros da AAGEPEN será publicado pelo ParaibaemQAP, neste domingo (15).

ParaibaemQAP

Nenhum comentário:

Postar um comentário